Gestor de Planejamento e Controle de Obras - C108
Atividades a serem desempenhadas:
O(a) profissional irá auxiliar os gestores das obras no desenvolvimento de planejamento detalhado e
fazer o controle rigoroso do cronograma e custos de obras residenciais (casas e prédios) do padrão
econômico ou supereconômico.
Responsabilidades:
· Trabalhar em parceria com gestores de diversas áreas na elaboração de todas as etapas do planejamento de obras com base nos conceitos do Lean Construction.
· Acompanhar a execução (in loco) de cada etapa do que foi planejado, assegurando que os projetos aconteçam dentro dos prazos, custos e qualidades esperados.
· Identificar potenciais riscos e desenvolver estratégias de mitigação.
· Treinar, auxiliar e acompanhar o gestor da obra na elaboração do macrofluxo, plano de ataque da obra, planejamento de longo prazo e outros planos que se fizerem necessários.
· Dar suporte para gestores de obras no detalhamento dos pacotes de trabalho e desdobramento do plano semanal e diário (curto prazo).
· Apoiar os gestores de obras nas solicitações dos recursos necessários (materiais, ferramentas, equipamentos e mão de obra) com a devida antecedência de negociação e entrega de cada recurso.
· Atuar de forma consultiva, analisando a produtividade da equipe e apontando as oportunidades de melhorias para a redução de custos e de retrabalhos.
· Antecipar desafios na gestão de riscos e na otimização de recursos.
· Criar e manter relatórios com histórico das estratégias de sucesso, pontos de atenção e outras informações relevantes para embasar futuros planejamentos.
· Apresentar opções versáteis e inovadoras para planejamento das obras, que permitam uma visão integrada e facilitem a tomada de decisões.
Requisitos:
· Formação Superior completa em Engenharia Civil ou Engenharia de Produção
· Desejável Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos / Engenharia de Planejamento / Gestão e Tecnologias da Construção Civil ou cursos afins.
· Sólidos conhecimentos de Lean Construction
· Conhecimentos de Linha de Balanço ( Excel ou em outra plataforma)
· Vivência prática em obras de diversos tipos residenciais do segmento econômico
· Experiência em estrutura orçamentária de obras, elaboração de composições de serviços, quantificação e
precificação de projetos.
· Conhecimentos de AutoCad e Revit, para leitura de projetos
· Pacote Office (avançado)
· MS Project (avançado)
· Domínio de Power BI
· Conhecimentos de sistemas integrados, preferencialmente SIENGE
· Desejável ter atuado com Prevision
Condições de Trabalho
· Vaga presencial, com visitas constantes às obras que estão situadas na cidade de São Paulo e num raio de até 200 km. Escritório central da empresa está localizado na região central de São Paulo/SP.
· Vaga PJ - Salário fixo 12 NFs + férias
· Possibilidade de PLR, a depender do resultado da empresa
· Reembolso refeição de R$ 30,00 por dia trabalhado
· Reembolso de Km para visitas às obras (e demais despesas, se necessário)
Requisitos
Estudos
Outros
Valorizado
Experiência profissional
Sobre LigaJobs
LigaJobs - O parceiro de RH da construção civil
O LigaJobs é uma das unidades de negócios da Construliga que é um ecossistema empreendedor que estimula conexões e geração de negócios, reunindo profissionais, empresas e entidades do setor da construção civil.
Somos uma consultoria de RH especializada em construção civil. Pretendemos ser o parceiro estratégico de RH para a empresas desse setor, unindo conhecimentos técnicos da área de Recursos Humanos e o entendimento da cadeia da construção civil.
Dessa forma, assessoramos pequenas, médias e grandes empresas para fazerem a gestão de pessoas e de recursos humanos de forma otimizada focando em retenção de talentos.
Ajudamos as empresas a
- Contratarem pessoas com assertividade
- Estruturarem ações de RH em pequenas e médias empresas
- Capacitar seus líderes e equipes
- Além de apoiar o profissional demitido na busca por recolocação.
Com isso, damos suporte as empresas para serem eficazes através do pilar "pessoas".
Saiba mais em nosso site: www.ligajobs.com.br