Orçamentista e Controller de Obras Pleno ou Sênior - C121
O LigaJobs está assessorando com exclusividade empresa de construção civil e gerenciamento de obras residenciais e comerciais de alto padrão na busca por ORÇAMENTISTA E CONTROLLER DE OBRAS.
Responsabilidades principais:
• Desenvolver propostas técnicas e comerciais completas, incluindo análise de projetos, composição de custos, levantamento quantitativo e planejamento orçamentário
• Realizar análise e acompanhamento de custos em obras em andamento, identificando desvios e propondo ajustes para otimização financeira e operacional
• Elaborar reengenharia de custos, apresentando sugestões de alterações de materiais, ajustes na concepção de projetos complementares e outras soluções para otimizar prazos e recursos
• Atuar como controller financeiro de projetos, monitorando fluxo de caixa, analisando a viabilidade econômica de empreendimentos e garantindo a conformidade com orçamentos aprovados
• Interagir diretamente com clientes, apresentando propostas e conduzindo negociações com clareza e persuasão para fechamento de contratos
• Gerenciar aditivos contratuais, avaliando impactos financeiros, técnicos e contratuais
• Coordenar atividades integradas com o departamento de suprimentos, incluindo homologação e diligência de fornecedores, cotações, negociações de materiais e elaboração de contratos e formalizações com fornecedores, assegurando conformidade com padrões de qualidade, prazos e custos
• Realizar processos de concorrências com fornecedores, estruturando e conduzindo licitações para garantir a seleção de parceiros com melhor custo-benefício e conformidade com requisitos técnicos e legais
• Contribuir para a gestão estratégica da cadeia de suprimentos, avaliando riscos logísticos, otimizando processos de aquisição e garantindo a rastreabilidade financeira de compras
• Elaborar e monitorar indicadores de desempenho (KPIs) financeiros e operacionais, fornecendo relatórios analíticos para suporte à diretoria
• Garantir a conformidade com normas contábeis e financeiras aplicáveis à construção civil, apoiando auditorias internas e externas
• Colaborar com áreas de gestão de projetos (cronogramas e riscos), comercial (estratégias de venda) e orçamentos (atualização de bancos de dados de custos)
Requisitos:
• Formação superior em Engenharia Civil, Arquitetura, Administração, Economia ou áreas correlatas
• Experiência comprovada em planejamento orçamentário, composição de custos unitários e análise de projetos multidisciplinares
• Capacidade de elaborar reengenharia de custos, sugerindo alterações de materiais, ajustes em projetos complementares e outras soluções para otimização de prazos e recursos
• Sólida experiência em controladoria, com domínio em análise de viabilidade econômica, gestão de fluxo de caixa e controle orçamentário de projetos
• Experiência em gestão de suprimentos, incluindo homologação de fornecedores, diligência prévia, elaboração de contratos, formalizações com fornecedores e gestão de processos de concorrências na construção civil
• Conhecimento avançado em Excel (fórmulas complexas, VBA, pivot tables e automações)
• Habilidades avançadas de comunicação, com experiência em apresentações para clientes, equipes internas e diretoria
• Domínio de ferramentas como MS Project, AutoCAD ou similares para análises técnicas
• Conhecimento em softwares de ERP para construção (ex: Sienge, Totvs)
• Certificações em gestão de projetos (ex.: PMP), orçamentos (ex.: CBIC) ou controladoria (ex.: CRC, CFA) serão um diferencial
• Disponibilidade para trabalhar em horário comercial, com possibilidade de viagens esporádicas
Condições de contratação:
• Contração como Pessoa Jurídica - PJ com 12 notas anuais
• 30 dias de férias remuneradas
• Oportunidades de crescimento profissional
• Ambiente de trabalho colaborativo com oportunidades de aprendizado
• Auxílio no TotalPass de Academia
• Vita Telemedicina
Local de trabalho:
• Trabalho 100% presencial no Itaim Bibi em São Paulo/SP
Requisitos
Estudos
Outros
Valorizado
Experiência profissional
Sobre LigaJobs
LigaJobs - O parceiro de RH da construção civil
O LigaJobs é uma das unidades de negócios da Construliga que é um ecossistema empreendedor que estimula conexões e geração de negócios, reunindo profissionais, empresas e entidades do setor da construção civil.
Somos uma consultoria de RH especializada em construção civil. Pretendemos ser o parceiro estratégico de RH para a empresas desse setor, unindo conhecimentos técnicos da área de Recursos Humanos e o entendimento da cadeia da construção civil.
Dessa forma, assessoramos pequenas, médias e grandes empresas para fazerem a gestão de pessoas e de recursos humanos de forma otimizada focando em retenção de talentos.
Ajudamos as empresas a
- Contratarem pessoas com assertividade
- Estruturarem ações de RH em pequenas e médias empresas
- Capacitar seus líderes e equipes
- Além de apoiar o profissional demitido na busca por recolocação.
Com isso, damos suporte as empresas para serem eficazes através do pilar "pessoas".
Saiba mais em nosso site: www.ligajobs.com.br